IPSM comemora 112 anos de história

Pioneirismo e inovação. Essas foram as palavras que nortearam a comemoração pelos 112 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 19 de setembro. O momento foi marcado também pela Outorga da medalha Coronel Manoel Sores do Couto e pelas comemorações ao Dia do Pensionista.

Realizado no auditório da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, o evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Cel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Chefe do Estado Maior da PMMG, Cel Marcelo Ramos de Oliveira, do Presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Gilberto Diniz, do Presidente do TJMMG, Desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, além de representantes da Diretoria do IPSM, entidades de classe, autoridades civis e militares, parceiros estratégicos e colaboradores.

Nosso Diretor-Geral, Cel Fabiano Villas Boas, destacou a importância do trabalho em equipe para a garantia da excelência na prestação de serviços. ?É um desafio muito grande a busca pelo cumprimento de nossa missão institucional com sustentabilidade. E isso só é possível devido ao empenho incessante dos nossos colaboradores, o trabalho conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a participação efetiva do nosso conselho de administração e o apoio do governo estadual?, afirmou o Diretor.

Neste ano, o IPSM homenageou 33 personalidades com a Medalha Coronel Manoel Soares do Couto, além da pensionista, senhora Juliana de Almeida Carvalho, que recebeu, das mãos do Cel Fabiano e do Cel Cláudio, Diretor de Previdência do IPSM, um buque de flores. Em seu discurso, o Diretor-Geral, Cel Fabiano parabenizou a todos. ?Agradeço e parabenizo também os nossos pensionistas, razão de ser da nossa autarquia. Hoje, temos mais de 13 mil pensionistas e foi o desejo de amparar as famílias militares que, lá em 1903, motivou um grupo de sargentos e, agora, em 2023, funciona como um combustível [...] com grande satisfação, parabenizo também todos aqueles que receberam a Medalha Coronel Manoel Soares do Couto. Essa honraria é concedida àqueles que se destacam por sua responsabilidade, ética, dedicação e seriedade, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais do IPSM?, pontuou o Diretor, que concluiu: ?comemoramos este aniversário gratos por construir uma trajetória pautada pelo respeito, transparência e cuidado com nossos beneficiários. Cada aniversário é motivo para comemorar, e continuaremos valorizando cada etapa, cada conquista, cada investimento. O desafio é enorme, mas não maior que a nossa determinação?.

O Chefe do Estado Maior da PMMG, Cel Marcelo, que representou o Comandante-Geral, falou sobre os desafios do IPSM e destacou que a parceria dos colaboradores e de todos os parceiros estratégicos, bem como das corporações, garante a longevidade da instituição. ?A comemoração do aniversário do IPSM deve ser tratada com muito carinho e consideração. O IPSM é reconhecido nacionalmente, é gerenciado com excelência e isso garante bons resultados?, afirmou o Cel Marcelo.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Erlon, que também integra o Conselho de Administração do IPSM, lembrou dos desafios diários para a gestão sustentável do IPSM e reforçou a necessidade de ?garantir a sobrevivência desse Instituto, porque ele faz diferença na vida dos militares. Comemoramos os 112 anos, desejando que venha ainda mais solidez, perenidade e manutenção desse modelo que é único?.

IPSM, 112 anos construindo legados e idealizando o futuro.

Data: 19/09/2023