Em solenidade realizada no dia 17 de maio, a Academia de Bombeiros Militar (ABM) celebrou a reinauguração de sua biblioteca, a qual passou por um processo de revitalização e ampliação. A partir da data, o espaço passou a ser chamado de Biblioteca tenente Hélio Galvão, em homenagem ao oficial e ex-funcionário do IPSM, que faleceu no ano de 2021 em decorrência da COVID-19.
O Tenente Hélio Alves Galvão deixou um legado de relevantes contribuições ao ensino profissional na instituição, sendo justa a escolha de seu nome para batizar esse espaço que representa o compromisso da Academia de Bombeiros Militar com a educação e o desenvolvimento dos profissionais da área. Em 2021, após darmos adeus a este grande profissional, o IPSM enviou ofício ao Comando da instituição, com a indicação do nome do Tenente Galvão.
A solenidade de reinauguração contou com a presença do comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, do comandante do Batalhão de Operações Aéreas, tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro, militares, familiares e amigos do Tenente Galvão.
Abaixo, compartilhamos o texto escrito pelo ex-funcionário do IPSM e grande amigo do Tenente Galvão, Vinícius Tadeu. O relato foi enviado ao Comando com a indicação da homenagem.
Com informações: https://www.bombeiros.mg.gov.br/abm-reinaugura-biblioteca