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Emitir cartão de assistência à saúde

Para ter acesso aos serviços de assistência à saúde e aos demais benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), o segurado, pensionistas e seus dependentes precisarão portar o cartão físico (comum) ou o cartão digital do Instituto. Os beneficiários deverão apresentá-los acompanhados de um documento de identificação com foto.

Quem pode utilizar este serviço:
  • Segurados, Pensionistas e os seus Dependentes.
Etapas para a realização deste serviço:
  1. Retirar a 1° Via do cartão
    O formulário deverá ser impresso após preenchido com os dados necessários, assinalando a opção cartão físico, mediante o pagamento da taxa ou a opção cartão digital.
    Documentação
    • Carteira de identidade RG/funcional do beneficiário ou do seu representante legal.;
    • Carteira de identidade.
  2. Preencher Formulário para emissão de 2ª via
    Você irá acessar o formulário preencher com os dados necessários e imprimir o requerimento, também está disponibilizado o manual com orientações.
    Documentação
    • Dados Pessoais;
    • Número ou Matricula Militar.
  3. Entregar formulários e documentos para emissão de 2ª via
    Entregar o formulário preenchido, juntamente com os documentos abaixo nas sedes do IPSM.
    Documentação
    • DAE pago.
    Canais de Prestação
    • Presencial : Sedes do IPSM, Horário de funcionamento das 08:00 as 17:30 de segunda a sextas feiras.
    Valor
    • DAE – Valor R$ 14.00
  4. Retirar a 2ª via de carteira de assistência à saúde
    É necessário comparecer a sede do IPSM mais próxima de sua região para retirar a 2° via da carteira de assistência à saúde.
    Documentação
    • Número de matrícula;
    • Carteira de identidade.
    Canais de Prestação
    • Web : Acesse o formulário no final desta página para gerar o DAE

Outras Informações:
  • A utilização da assistência poderá ser feita, com o cartão físico ou digital. Informamos que o cartão digital, possui o mesmo valor legal do cartão físico, sendo exigido a apresentação de documento com foto para todos os atendimentos.
  • Dúvidas: (31) 3269-2000 opção 9
Quanto tempo leva?
    • Após o comparecimento na sede do IPSM, com a documentação correta, o tempo de recebimento do cartão de assistência à saúde é de aproximadamente 7 dias (para os segurados lotados em Belo Horizonte) e de aproximadamente 15 a 20 dias nas demais regiões.
    • O cartão digital poderá ser acessado por qualquer beneficiário; por meio do aplicativo do IPSM, bastando inserir a matrícula e o CPF. O aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita pela Play Store ou Apple Store.

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000