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Emitir carteira de assistência à saúde

Para ter acesso aos serviços de assistência à saúde e aos demais benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), o segurado e seus dependentes precisarão apresentar a carteira de identificação ou o cartão eletrônico do Instituto. Os beneficiários deverão apresentar o cartão magnético, acompanhado de um documento de identificação com foto.

Quem pode utilizar este serviço:
  • Segurados e Dependentes de segurados do IPSM.
Etapas para a realização deste serviço:
  1. Retirar a 1° Via do cartão
    O cartão deverá ser retirado no IPSM, caso a lotação do segurado seja Belo Horizonte, ou na unidade de apoio do batalhão, em caso de lotação no interior do Estado. A primeira via do cartão é gerada automaticamente no ato da inscrição do segurado e de seus dependentes, não havendo taxa.
    Documentação
    • Número de matrícula;
    • Carteira de identidade.
  2. Preencher Formulário para emissão de 2ª via
    Você irá acessar o formulário preencher com os dados necessários e imprimir o requerimento, também está disponibilizado o manual com orientações.
    Documentação
    • Dados Pessoais;
    • Número ou Matricula Militar.
  3. Entregar formulários e documentos para emissão de 2ª via
    Entregar o formulário preenchido, juntamente com os documentos abaixo nas sedes do IPSM.
    Documentação
    • Requerimento preenchido, impresso;
    • DAE pago.
    Canais de Prestação
    Valor
    • DAE – Valor R$ 14.00
  4. Retirar a 2ª via de carteira de assistência à saúde
    É necessário comparecer a sede do IPSM mais próxima de sua região para retirar a 2° via da carteira de assistência à saúde.
    Documentação
    • Número de matrícula;
    • Carteira de identidade.
    Canais de Prestação
    • Presencial : Sedes do IPSM, Horário de funcionamento das 08:00 as 17:30 de segunda a sextas feiras.

Outras Informações:
  • Desde o mês de julho/17 não estão sendo impressas novas Carteiras de Identificação
  • Os serviços de saúde, no entanto, não devem ser negados aos beneficiários que apresentarem carteira de papel, pois a mudança é recente e será padronizada gradualmente
Quanto tempo leva?
  • Após o comparecimento na sede do IPSM, e entrada com todos os documentos corretamente, o tempo de recebimento da Carteira de Assistência à Saúde é de aproximadamente 7 dias no caso da lotação do segurado for Belo Horizonte e de aproximadamente 15 a 20 dias nas demais regiões.

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000