Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Emissão de carteira de assistência à saúde
Emissão de carteira de assistência à saúde

Para ter acesso aos serviços de assistência à saúde e aos demais benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), o segurado e seus dependentes precisarão apresentar a carteira de identificação ou o cartão eletrônico do Instituto. Os beneficiários deverão apresentar o cartão magnético, acompanhado de um documento de identificação com foto.

Desde o mês de julho/17 não estão sendo impressas novas Carteiras de Identificação. Os serviços de saúde, no entanto, não devem ser negados aos beneficiários que apresentarem carteira de papel, pois a mudança é recente e será padronizada gradualmente.

1ª via do cartão: O cartão deverá ser retirado no IPSM, caso a lotação do segurado seja Belo Horizonte, ou na unidade de apoio do batalhão, em caso de lotação no interior do Estado.

2ª via do cartão: A partir do dia 1º de novembro de 2016, a emissão de 2ª via de cartão de beneficiário somente será fornecida mediante requerimento preenchido pelo segurado e pagamento prévio do Documento de Arrecadação Estadual – DAE, conforme Resolução Conjunta N.05/2016, de 20 de setembro de 2016.

O segurado deverá se dirigir a uma unidade de atendimento, levando a documentação necessária para a prestação do serviço. O requerimento em formulário próprio pode ser retirado na unidade de atendimento ou por meio do link abaixo.

Valor da Taxa:
R$14,00 - para a emissão de segunda via do cartão magnético.

Documentos Necessários:

  • Requerimento em formulário padrão;
  • DAE pago.

Links:

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000