Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Inclusão de dependente e renovação de estudante agora são online

O IPSM simplificou o serviço de inclusão de dependentes e renovação de estudante. Agora, segurados e pensionistas podem acessar o serviço diretamente no Portal do Beneficiário e solicitar a inclusão ou renovação completamente online. Basta acessar o Portal, escolher o serviço, informar o dependente e inserir os documentos necessários.

A ideia é trazer mais comodidade, modernidade e rapidez aos procedimentos, que passam a integrar nossa cartela de serviços online. Anteriormente, os serviços eram prestados através de atendimento presencial ou por correio.

O sistema permite:

Importante lembrar que a existência de dependente de classe antecedente exclui do direito à prestação previdenciária o de classe subsequente.

A inclusão dá ao beneficiário o direito à prestação previdenciária e, também, aos serviços de assistência à saúde oferecidos nos hospitais e clínicas das redes própria e credenciada do IPSM. Já a renovação de estudante dá ao beneficiário apenas o direito de usufruir dos serviços de assistência à saúde. Neste caso, terá acesso ao benefício o dependente que não possuir renda própria e que esteja frequentando o ensino regular (incluindo graduação e pós-graduação) ou matriculado em curso de pré-vestibular ou supletivo.

Foi definido o prazo de 60 (sessenta) dias para que as inclusões de dependentes e renovações de estudante sejam feitas apenas pelo Portal do Beneficiário. Ou seja, a partir de Novembro de 2022 só serão aceitas essas requisições via Portal do Beneficiário.

Acesse aqui o "Guia de inclusão de dependente e renovação de estudante".

Acesse aqui o "Guia de acompanhamento do processo e correção de pendências".

Data: 01/08/2022


Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:30 hs