INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Paraíba, 576 - Funcionários - Fone (31)3269-2000 - Fax (31)3269-2002 - CEP 30130 -141 - Belo Horizonte/MG
 

Imprimir
Outorga da Medalha Manoel Soares do Couto e comemoração pelos 111 anos do IPSM

Personalidades civis e militares foram agraciados na manhã desta terça-feira, 29/11, com a Medalha Coronel Manoel Soares do Couto. O evento aconteceu no Auditório do EFAS, momento em que também foi celebrado o Aniversário de 111 anos do IPSM e Dia do Pensionista. A solenidade, presidida pelo Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Fabiano Villas Boas, contou com a participação do Comandante-Geral da PMMG, Cel Rodrigo Sousa Rodrigues, e do Chefe do Estado Maior do CBMMG, Cel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Fruto direto do ideal de um grupo de sargentos da Força Pública do Estado, o IPSM soube inscrever-se com grandeza, dignidade e atuação ao longo de todo esse tempo. Conforme destacou o Diretor-Geral do Instituto, “nos 111 anos do IPSM, há uma instituição que chegou até aqui buscando crescer de forma sustentável, e é reconhecida pela excelência do serviço prestado à Família Militar Mineira”. O Diretor parabenizou os agraciados, pensionistas e falou também sobre a importância do trabalho dos colaboradores e todos aqueles que já passaram pela história do IPSM e são responsáveis pela longevidade da instituição. “Celebrar 111 anos do IPSM é, principalmente, honrar todos que pensaram, idealizaram, construíram e fizeram crescer o que hoje consideramos o maior patrimônio da Família Militar Mineira”, afirmou o Cel Fabiano.

Firme em sua missão de garantir o benefício previdenciário e promover a atenção básica à saúde, o IPSM assiste hoje há quase 220 mil vidas. O Comandante-Geral da PMMG, Cel Rodrigo, destacou os serviços prestados pelo Instituto lembrando uma passagem bíblica em Atos dos Apóstolos: Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber (Atos 20:35). “Destaco aqui a importância do IPSM no cuidado com a saúde das famílias policiais militares e bombeiros militares. Tenho uma gratidão enorme por esta instituição, que no momento que precisamos, está pronta para nos atender”, pontuou o Comandante-Geral da Polícia.

O Chefe do Estado Maior do CBMMG, Cel Erlon, parabenizou os agraciados pela honrada distinção. “Parabéns aos agraciados. Que (vocês) tenham neste dia uma marca importante da colaboração de vocês para o Instituto. Parabéns ao Instituto por essa solidez. O Instituto é diferente no país, ele é que garante a nossa segurança enquanto beneficiários, enquanto militares e enquanto pensionistas. Eu tenho certeza que o Instituto será mais longevo que nossa ideia.”, concluiu o Cel Erlon.

A Solenidade foi encerrada com a apresentação de um número musical em homenagem aos agraciados e ao IPSM. Os convidados puderam se cumprimentar no espaço foyer, onde aconteceu uma recepção.

Dia do Pensionista do IPSM

Em 19 de setembro, também é comemorado o Dia do Pensionista do IPSM e, anualmente, a data é celebrada em conjunto com a Solenidade de Aniversário do Instituto. A senhora Therezinha Álvaro Figueredo, de 92 anos, foi a pensionista homenageada em 2022, sendo agraciada com a Medalha Coronel Manoel Sores do Couto. A pensionista recebeu das mãos da Controladora Seccional do IPSM, Cel Áurea dos Santos Araújo, um buque de flores, simbolizando nossa deferência e respeito.

IPSM: 111 anos de história, tradição e solidariedade.

Data: 19/11/2022