INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Paraíba, 576 - Funcionários - Fone (31)3269-2000 - Fax (31)3269-2002 - CEP 30130 -141 - Belo Horizonte/MG
 

Imprimir
Novo diretor-geral do IPSM toma posse

O novo Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Fabiano Villas Boas, tomou posse nesta sexta-feira (09/09), em cerimônia no Clube dos Oficiais dos Militares Mineiros. Cel Fabiano substitui o Cel PM QOR Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, que estava à frente da instituição desde 2017.

A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar e Presidente do Conselho de Administração do IPSM, Cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça Militar, desembargador Rúbio Paulino Coelho, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Edgard Estevo da Silva acompanhados de autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além de militares, servidores da instituição, parceiros da rede credenciada, entre outros convidados.

O Comandante-Geral da Polícia Militar e Presidente do Conselho de Administração do Instituto, Cel Rodrigo, foi quem empossou o novo diretor. Durante o seu discurso, o Cel Rodrigo lembrou as 11 décadas de criação do IPSM, falou de sua importância e agradeceu a dedicação do Cel Vinícius, agora ex-diretor geral do IPSM. Ele também desejou as boas-vindas ao Cel Fabiano, afirmando que confia em sua capacidade de liderança. “Sua experiência como Diretor de Saúde, sua versatilidade e sua capacidade de mobilização, irão garantir excelentes serviços e resultados, mantendo o IPSM sempre altivo”, completou ele. Ao final do discurso, o Cel Rodrigo reiterou o seu compromisso com o IPSM e sua confiança, com respaldo do governador, sob a continuidade da atual diretoria. Colocando-se disponível para enfrentar junto ao órgão todos os desafios que se apresentarem.

Quem também falou sobre a importância de se manter a parceria entre as instituições foi o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Edgard Estevo da Silva, que em seu discurso destacou o trabalho conjunto desempenhado entre as corporações e a direção do IPSM nos últimos anos a fim de “preservar o IPSM, patrimônio da Família Militar Mineira”.

Cel Fabiano, que já integrava a equipe de direção do IPSM como Diretor de Saúde, assume agora o cargo de Diretor-Geral. Em seu discurso, o novo Diretor disse se sentir orgulhoso de substituir o Cel Vinícius, e também de contar com a confiança de todos. Ele afirmou que sua nomeação representa “a continuidade de um projeto vitorioso, traçado a várias mãos e em plena execução”. O Diretor lembrou também dos desafios que terá pela frente, como a necessidade de uma Lei Estadual do IPSM, para dar segurança jurídica à instituição, além da continuidade da melhor assistência à saúde; a incorporação de tecnologias aos serviços prestados pelo órgão; a continuidade do programa de repressão às fraudes previdenciárias; implantação da telemedicina; substituição do sistema informatizado de gestão de saúde; a busca pela melhor remuneração dos nossos servidores e; as negociações com o Governo sobre o orçamento.

Ao final do discurso, o Diretor pediu o apoio de todos, para que “continuem ao nosso lado, fazendo sempre o seu melhor, para que possamos, juntos, alcançar os nossos objetivos tão importantes para a Família Militar Mineira. Meus sinceros parabéns pelo trabalho e muito obrigado”. Ele também agradeceu mais uma vez ao Cel Vinícius e afirmou que foi uma honra ombrear com ex-Diretor. “Seus exemplos de dedicação, profissionalismo, lealdade e assistência aos beneficiários são rumos que todos continuaremos a seguir. Sua gestão fica marcada pela efetividade, ética, impessoalidade, inovação, integridade, legalidade, solidariedade, sustentabilidade e transparência.”, finalizou o novo Diretor-Geral.

Em um tom emocionado, o ex-Diretor, Cel Vinicius, agradeceu a todos pela parceria e disse que acredita ter cumprido sua missão no IPSM e que “incontáveis foram os avanços obtidos, furto do trabalho árduo de cada diretor, gerente, representante, assessor, servidor e colaborador”. Em sua homenagem, o Instituto ofereceu uma placa de homenagem destacando o seu papel como gestor e amigo. Também foi inaugurado na galeria de ex-diretores gerais do IPSM, o retrato do Cel Vinícius.

Data: 09/09/2022