Fevereiro Laranja: Mês de Conscientização sobre a Leucemia

04/02/2025

Fevereiro Laranja é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e combate à leucemia, um tipo de câncer que afeta o sangue e a medula óssea.

A leucemia é uma doença grave, que interfere no sistema hematológico, comprometendo a produção de células sanguíneas saudáveis. Ela tem origem nas células-tronco da medula óssea que, ao se multiplicarem de forma anormal e excessiva, geram leucócitos (células brancas do sangue) de maneira descontrolada. Esse processo prejudica a produção de outras células essenciais, como os glóbulos vermelhos e as plaquetas.

O diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz. Por isso, é fundamental realizar acompanhamento médico regular e manter as consultas de rotina em dia.

O IPSM oferece uma ampla rede de assistência à saúde, garantindo o bem-estar e qualidade de vida da Família Militar Mineira. Cuide-se! 

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →