IPSM recebe comitiva da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

26/12/2024

Na quarta-feira, dia 11/12/24, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). O objetivo da comitiva foi conhecer mais detalhadamente o Sistema de Saúde PMMG-CBMMG-IPSM (SISAU) e as boas práticas de gestão do Instituto.

A comitiva paulista era composta pelo Cel PM Paulo Maurício Maculevicius Ferreira (Chefe de Gabinete da SSP); Cel PM Marcelo Gonçalves Gaspar (Subchefe do Estado-Maior da PMESP); Cel PM QOR Levi Clemente dos Santos (Superintendente da Caixa Beneficente da PMESP - CBPM); Ten Cel Médico PM Tim de Lima Mauro (Chefe do Centro Médico da PMESP); Cap PM Gustavo Maciel Alves (Coordenador do GSPOFP-SSP); e 1º Ten Médico PM Samir Lisak (Coordenador do NAGS-SSP).

A recepção ocorreu no auditório do IPSM e contou com a presença do Cel Faria (Diretor-Geral do IPSM); Cel Evair (Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do IPSM); Cel Sérgio Ferreira (Diretor de Previdência do IPSM); Cel André Luis (Diretor de Saúde do IPSM). 

Durante o encontro, a Diretoria apresentou a história, estrutura da autarquia e os principais serviços oferecidos pelo IPSM, com destaque para a assistência à saúde.

O tempo dedicado às dúvidas permitiu um aprofundamento sobre o funcionamento do SISAU e como ele contribui diretamente para o bem-estar dos beneficiários.

Para o Diretor-Geral do IPSM, Cel Faria, a visita foi uma oportunidade para benchmarking e troca de experiências valiosas: "Receber a comitiva é uma forma de reforçar o nosso compromisso com a excelência na gestão e no atendimento aos beneficiários, servindo de exemplo em boas práticas para outras instituições. A atuação da PMESP é amplamente reconhecida, e essa troca de conhecimento é fundamental para o aprimoramento contínuo dos nossos sistemas. Além disso, ser reconhecido pela excelência e inovação na gestão dos benefícios da prestação previdenciária é o que torna o IPSM único".

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Mais Notícias

13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

O IPSM É UM PLANO DE SAÚDE?

Resposta: Não! ENTÃO, O QUE É O IPSM? Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o seu Instituto.

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →
04/02/2026

Mês de conscientização sobre a Leucemia

O segundo mês do ano é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

Leia mais →
29/12/2025

IPSM reforça a importância da consulta ao Plano de Integridade e ao Código de Conduta

Com a aproximação do encerramento do ano, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) reforça a importância de que servidores, colaboradores e gestores revisitem o Plano de Integridade, documento essencial que orienta as ações ...

Leia mais →
23/12/2025

Divulgados os feriados e pontos facultativos de 2026

Foi publicado o Comunicado Oficial do Governador de Minas Gerais que estabelece os feriados e pontos facultativos a serem observados no exercício de 2026.

Leia mais →