ABM reinaugura Biblioteca e homenageia o oficial e ex-funcionário do IPSM Tenente Galvão

21/07/2023

Em solenidade realizada no dia 17 de maio, a Academia de Bombeiros Militar (ABM) celebrou a reinauguração de sua biblioteca, a qual passou por um processo de revitalização e ampliação. A partir da data, o espaço passou a ser chamado de Biblioteca tenente Hélio Galvão, em homenagem ao oficial e ex-funcionário do IPSM, que faleceu no ano de 2021 em decorrência da COVID-19.

O Tenente Hélio Alves Galvão deixou um legado de relevantes contribuições ao ensino profissional na instituição, sendo justa a escolha de seu nome para batizar esse espaço que representa o compromisso da Academia de Bombeiros Militar com a educação e o desenvolvimento dos profissionais da área. Em 2021, após darmos adeus a este grande profissional, o IPSM enviou ofício ao Comando da instituição, com a indicação do nome do Tenente Galvão.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, do comandante do Batalhão de Operações Aéreas, tenente-coronel Peterson José Paiva Monteiro, militares, familiares e amigos do Tenente Galvão.

Abaixo, compartilhamos o texto escrito pelo ex-funcionário do IPSM e grande amigo do Tenente Galvão, Vinícius Tadeu. O relato foi enviado ao Comando com a indicação da homenagem.

Com informações: https://www.bombeiros.mg.gov.br/abm-reinaugura-biblioteca

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →