Diretoria do IPSM recebe visita de representantes do Hospital Luxemburgo

22/02/2022

Na manhã desta terça-feira, 22/02, o IPSM recebeu a visita de representantes do Hospital Luxemburgo/Instituto Mário Pena. A instituição, que já é credenciada ao IPSM anunciou a ampliação de serviços, com a criação de um moderno Centro de Diagnóstico e Tratamento voltado ao atendimento de pacientes da saúde suplementar.

Durante a conversa, o Diretor de Gestão Corporativa, Dr. Virgílio Baião Carneiro, entregou ao Diretor do IPSM, Cel Vinicius, a Revista Comemorativa pelos 50 anos do Instituto Mario Pena e material com informações sobre o novo perfil da instituição, que terá dois focos de atuação:

- Linhas de cuidado de especialidades voltadas para a prevenção e tratamento da doença oncológica;
- Linhas de cuidado voltadas para patologias de outras especialidades médicas disponíveis no Hospital Luxemburgo.

Para o Cel Vinícius, essa “é uma grande notícia, pois a ampliação dos serviços oncológicos e de outras assistências agregam à capacidade de resposta do IPSM aos beneficiários. Sendo assim, mais um passo na direção de prestar um serviço de excelência à Família Militar Mineira”.

Sobre o Hospital Luxemburgo

Carregando a experiência do Instituto Mário Penna no tratamento do câncer, o Hospital Luxemburgo é uma das três instituições de saúde de Minas Gerais com classificação CACON – Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, concedida pelo Ministério da Saúde. Com laboratórios e equipamentos modernos, corpo clínico experiente e assistência humanizada, o Hospital Luxemburgo investe em tecnologia para aprimorar diagnósticos e tratamentos, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados a pacientes de várias especialidades.

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →