IPSM lança Portal do Beneficiário

30/04/2019

O Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais lançou hoje uma plataforma que une tecnologia, orientações e serviços. O Portal do Beneficiário, que já está disponível para acesso no site do IPSM, foi criado para trazer mais praticidade e segurança aos beneficiá rios, facilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo instituto em ambiente web.

Após conectar-se ao site www.ipsm.mg.gov.br , o usuário pode clicar no banner “Portal do Beneficiário”, no lado direito superior da tela. Em seguida, ele será redirecionado para o Portal, onde é possível criar um login e uma senha que darão acesso a uma série de serviços.

Nesta primeira versão, a grande novidade é a possibilidade de agendar consultas na Rede Orgânica em todo o Estado, diretamente na agenda do médico, sem intermediários, visualizando os dias e horários disponíveis para marcação. Em breve o mesmo acesso será destinado à odontologia. Este recurso foi desenvolvido em conjunto com a Diretoria de Saúde/DTS da PMMG.

Confira abaixo os serviços disponíveis por tipo de beneficiário:

Segurado (militar)

  • Listagem e atualização de CPF dos dependentes;
  • Marcação de consulta e visualização de consultas agendadas na Rede Orgânica – para o segurado e seus dependentes;
  • Extrato de descontos de saúde para Imposto de Renda.

Pensionista

  • Listagem e atualização de CPF dos dependentes;
  • Marcação de consulta e visualização de consultas agendadas na Rede Orgânica – para o (a) pensionista e seus dependentes;
  • Extrato de descontos de saúde para Imposto de Renda;
  • Contracheque da pensão;
  • Declaração de rendimentos;
  • Declarações para PASEP e outros fins.

Dependente

  • Marcação de consulta e visualização de consultas agendadas na Rede Orgânica.

Acesse aqui para realizar o cadastro no Portal do Beneficiário.

Acesse aqui o tutorial com orientações de como efetuar o cadastramento.

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →