IPSM inicia cadastro biométrico dos beneficiários

22/02/2019

Após o fim do processo, o acesso aos serviços de previdência e assistência à saúde estará condicionado ao cadastro da biometria

O Sistema de Biometria já está em fase de implantação no IPSM. Desde o dia 14 de fevereiro, os beneficiários da capital podem efetuar o cadastro de suas digitais na sede do Instituto e no Posto Avançado do IPSM, no HPM. A solução biométrica, por meio do cadastro digital, visa maior segurança, confiabilidade, agilidade e praticidade ao acesso às informações pessoais dos segurados e seus dependentes do IPSM.

Em breve, será divulgado um cronograma com as datas de cadastramento e os demais postos de atendimento. Inicialmente, serão cadastradas as biometrias dos beneficiários de BH e RMBH. Posteriormente, serão fixados pontos nos Batalhões, NAIS, Colégios Tiradentes e Coordenadorias do Interior de Minas.

A empresa Griaule já ministrou treinamentos no IPSM para capacitar a equipe técnica de TI na instalação do sistema e dos leitores de cadastro biométrico, bem como para preparar os operadores na coleta e cadastro biométrico dos segurados, pensionistas e seus dependentes.

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →