Conheça os novos formulários para recadastramento de pensionistas

28/12/2016

Foi publicada em 27 de dezembro de 2016, Portaria Nº 581, que altera os formulários dos anexos da Portaria DG Nº 280/11. A partir de agora, os formulários terão uma nova apresentação e devem ser informados: os CPF do pensionista e dos dependentes, os telefones (fixo e celular), além do e-mail. A mudança foi necessária para aperfeiçoar os mecanismos de controle de pensão e para atualizar os dados cadastrais dos beneficiários do IPSM.

Os documentos atualizados podem ser acessados no link abaixo, ou através do site do Instituto (www.ipsm.mg.gov.br) > Institucional > Legislação > Portarias > Portaria nº 581/2016.

Os novos documentos já devem ser utilizados na data do próximo recadastramento.

PORTARIA DG Nº. 581, de 27 de dezembro de 2016

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →