IPSM adere à campanha Papai Noel dos Correios

17/12/2014

O Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) abraçou a Campanha Papai Noel dos Correios. Criada há 25 anos, a ação tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a Campanha incentiva a solidariedade.

Movidos pelo espírito natalino de amor ao próximo, servidores, chefes de divisões e membros da diretoria do IPSM participaram da ação. As cartas com os pedidos das crianças foram distribuídas entre os setores e em uma semana todos os presentes foram reunidos para a doação. Na tarde desta terça-feira (16/12), um funcionário dos Correios compareceu à sede do IPSM para buscar os presentes.

Para o Diretor Geral do Instituto, Cel Eduardo Mendes de Sousa, “adotar uma cartinha é mais do que doar um presente, é realizar um sonho de uma criança. Por isso, é muito gratificante participar”.

Em 2013, os Correios receberam 121 mil cartas de crianças mineiras. Desse total, 118 mil foram apadrinhadas. Nos últimos três anos, a campanha recebeu, em todo o Brasil, 1,9 milhão de cartas e 74% delas foram atendidas.

Fonte: IPSM
Fonte: IPSM

Mais Notícias

01/04/2026

Campanha Abril Azul promove informação e compreensão!

O Abril Azul é um período dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade, combater preconceitos e fortalecer a inclusão.

Leia mais →
13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →