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Recadastramento anual

Todos os pensionistas do IPSM devem manter o cadastro atualizado, para continuar recebendo o seu benefício de pensão.

Para que isto aconteça, o recadastramento do pensionista deverá ser efetuado anualmente, no mês do seu aniversário, junto à Divisão de Previdência do IPSM, através de comparecimento pessoal do titular ou de seu representante legal, devidamente identificado, munido da documentação necessária.  Também serão admitidos os recadastramentos realizados através do envio de documentos via correio, com Aviso de Recebimento - AR, respeitado o prazo estabelecido. Neste caso, o formulário deverá ser enviado à Divisão de Previdência do IPSM, localizada à Rua Paraíba, 576, Funcionários – Belo Horizonte/MG, CEP 130130-140.

Documentos Necessários:

  • Original da certidão de casamento ou nascimento, com data de expedição recente (máximo 90 dias);
  • Declaração, no caso de ex-cônjuge ou ex-companheiro, de que não vive em regime de companheirismo ou união estável;
  • Declaração, no caso de filha maior de vinte e um anos de idade, cujo direito tenha sido adquirido sob a égide de legislação anterior, de estado civil e de dependência econômica, conforme a data de falecimento do instituidor da pensão;
  • Formulário de "Declaração de Vida e Residência";
  • Carteira de identidade e CPF.

Links:

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000