Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Você sabe a diferença entre assistência básica e complementar na odontologia?

Esclarecimentos gerais sobre o tipo de assistência dos procedimentos odontológicos da Tabela de Honorários Profissionais de Odontologia do SISAU e a coparticipação do segurado/pensionista no rateio das despesas decorrentes da realização desses procedimentos.

Procedimentos enquadrados na Assistência Básica:

São procedimentos de caráter preventivo ou curativo indispensáveis à manutenção da saúde, possuem valor estipulado na tabela odontológica do SISAU e podem ser realizados nas Redes Orgânica e Credenciada, conforme critérios definidos nas normas vigentes.

A coparticipação do segurado/pensionista na Assistência Básica é definida da seguinte forma:

- Procedimentos realizados para o público logístico - isento de coparticipação.

- Procedimentos realizados para o público previdenciário - coparticipação de 25% (vinte e cinco por cento).

Acesse aqui os procedimentos odontológicos de uso exclusivo da Rede Credenciada de Odontologia enquadrados na Assistência Básica.

Procedimentos enquadrados na Assistência Complementar:

São procedimentos previstos no rol de cobertura do SISAU e que não estão enquadrados como assistência básica, mesmo que necessários à manutenção da saúde. Assim, ampliam a abrangência da assistência à saúde aos beneficiários, sendo classificados como Assistência Complementar e com valor estipulado na tabela odontológica do SISAU.

Conforme norma específica, a autorização dos tratamentos ortodônticos, pontes fixas ou implantes dentários que estiverem classificados como Assistência Complementar requer prévia avaliação do suporte financeiro do segurado/pensionista.

A coparticipação do segurado/pensionista na Assistência Complementar para os procedimentos realizados nas Redes Orgânica e Credenciada para o público logístico e previdenciário é de 100% (cem por cento).

Acesse aqui os procedimentos odontológicos de uso exclusivo da Rede Credenciada de Odontologia enquadrados na Assistência Complementar.

Data: 11/03/2020

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico

Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:30 hs