Convênio com rede de hospitais de Brasília é concluído

A Diretoria do IPSM finalizou o processo de credenciamento da Rede Santa de Hospitais, em Brasília. A partir de agora, militares, pensionistas e dependentes da região noroeste do Estado estarão amparados por uma instituição bem equipada, com profissionais qualificados e prontos para atendimentos em assistência à saúde.

Na última sexta-feira (15), em cerimônia simbólica, homologaram o contrato de prestação de serviço o Comandante-Geral da PMMG e Presidente do Conselho de Administração do IPSM, Cel PM Giovanne Gomes da Silva, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, o Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, o Comandante da 16ª Região da Polícia Militar, Cel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga, e a Gerente de Negócios do Grupo Rede Santa, Mônica Moraes. Também esteve presente na cerimônia o Ex-Comandante da PMMG, Cel PM QOR Helbert Figueiró de Lourdes, a Assessora de Assistência à Saúde do CBMMG, Cel BM Andréia Geraldo Batista, além de outros integrantes das corporações e da equipe administrativa do IPSM.

Para o Diretor-Geral do IPSM, Cel Vinícius, a assinatura do convênio foi uma grande oportunidade.  “Para nós, é motivo de muita alegria assinar o primeiro contrato fora do Estado em Brasília, pois a 16ª RPM era extremamente deficitária em assistência à saúde. As tratativas para o convênio começaram acerca de um ano, e hoje podemos entregar à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a oportunidade de mais essa importante parceria para a região”, pontuou o Diretor.

O Grupo Rede Santa conta com três unidades hospitalares: o Hospital Santa Lúcia Sul, o Hospital Santa Lúcia Norte e o Hospital Maria Auxiliadora. Estão entre as instalações disponíveis, o Banco de Sangue, o Centro de Cardiologia, o Centro Cirúrgico, o Centro de Oncologia, o Centro Ortopédico, a Emergência, a Hemodinâmica, a Internação, a Medicina Diagnóstica, o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia e as Unidades de Terapia Intensiva.

O Comandante-Geral da PMMG, Cel PM Giovanne Gomes da Silva, destacou o papel da Diretoria do IPSM em se empenhar ao máximo para zelar pela saúde da Família Militar Mineira, “oferecer aos militares e familiares daquela região uma assistência à saúde de qualidade é uma conquista histórica. Após quase duas décadas almejando uma parceria que oferecesse segurança, profissionalismo e estrutura à nossa tropa, temos a oportunidade de apresenta-los hoje o convênio com essa grande Rede”.

A Gerente de Negócios do Grupo Santa, Mônica Moraes, agradeceu a confiança depositada na instituição e afirmou que será uma honra atender a pessoas que dedicam a vida para garantir a segurança e a integridade da população. “Por tudo que os militares representam em termos de proteção às pessoas, o mínimo que podemos devolvê-los é o cuidado irrestrito à saúde dos mesmos e de seus familiares. Ficamos felizes em finalizarmos o processo de credenciamento com o IPSM e estamos prontos para entregar o melhor que podemos oferecer”, afirmou Mônica.

O Cel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga, Comandante da 16ª RPM, agradeceu o empenho do Comando da PMMG e da Diretoria do IPSM para firmar essa parceria: “destaco aqui o papel do Comando Geral da PMMG na busca pela efetivação desse convênio e deixo também o meu muito obrigado ao Cel Vinícius, Diretor-Geral do Instituto, que desde que assumiu o cargo tem feito o possível para oferecer um tratamento mais humanitário a nós militares e a nossa família. Para mim, especialmente, essa assinatura tem um grande significado, pois a partir de hoje nossa tropa tem a garantia de uma assistência médica digna e de qualidade, à altura do serviço que prestam à população da 16ª RPM”.

O Ex-Comandante, Cel PM QOR Helbert Figueiró de Lourdes, que participou ativamente do processo de credenciamento da Rede Santa no último ano registrou o esforço e perseverança do Comandante da 16ª RPM, Cel PM Braga, e da Diretoria do IPSM. “A convergência de sonhos e interesses fizeram as coisas acontecerem e quem ganha com isso é a sociedade, pois nós militares trabalhamos para ela. Quando o militar tem o respaldo, tem a retaguarda, tem a tranquilidade para trabalhar em segurança, ele presta um serviço melhor para as pessoas. Então essa convergência de ações de todos tem esse produto final, que é atender bem a sociedade, que é a região noroeste de Minas”, concluiu o Cel PM Helbert Figueiró.

Data: 19/02/2019

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico