Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Beneficiários do IPSM terão acesso ao serviço de Equoterapia

A partir de agora, os beneficiários do IPSM terão acesso a uma nova modalidade de tratamento para reabilitação da capacidade funcional, a Equoterapia. As sessões serão autorizadas para pacientes portadores de autismo, paralisia cerebral e síndrome de down.

A Deliberação de Saúde N º68/2018, definiu o fluxo para o acesso dos beneficiários ao serviço, e as solicitações serão avaliadas mediante relatório circunstanciado do médico assistente neurologista ou psiquiatra, com liberação para prática de Equoterapia.
Para o Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, este é um importante avanço na prestação da Assistência à Saúde à Família Militar Mineira. “Nosso objetivo é trabalhar na reabilitação dos beneficiários portadores deficiência, de modo a contribuir para a sua inclusão plena em todas as esferas da vida social”, afirmou o Diretor.

Os interessados em prestar os serviços já podem acessar o EDITAL DE CREDENCIAMENTO N° 05/2018, no site do IPSM, em http://www.ipsm.mg.gov.br/editais.asp . O cadastramento é para pessoas jurídicas, em todo o Estado de Minas Gerais.

Data: 10/01/2019

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000