Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Campanha de Vacinação Antigripal 2017

Foi publicada nesta segunda-feira, 24 de abril, a Ordem de Serviço Conjunta Nº 01 /2017- PMMG-CBMMG-IPSM, que estabelece diretrizes para a Campanha do SISAU de Vacinação Contra Gripe 2017.

A exemplo de anos anteriores, a Campanha do SISAU pretende complementar a Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde, que não contempla todos os beneficiários do Sistema. Com vistas à prevenção da gripe e de outras doenças decorrentes, durante a Campanha do SISAU de Vacinação será disponibilizada aos beneficiários a vacina trivalente (contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B), conforme determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A vacinação no ambiente do SISAU ocorrerá até o dia 31 de maio de 2017, em todo o Estado, conforme Ordem de Serviço. As doses da vacina serão distribuídas em pontos específicos, nas Unidades da PMMG, do CBMMG e na sede do IPSM, na capital. No interior, a vacinação do público logístico e previdenciário, pertencentes ao CBMMG, ocorrerá preferencialmente nos NAIS da PMMG, os quais providenciarão a cobertura vacinal das frações destacadas PM/BM, através de equipe itinerante. Em Belo Horizonte, o posto de vacinação instalado no HPM funcionará durante todo o período da campanha, no horário entre 07h30min e 18h, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis. O militar residente na Rede Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que não for vacinado em sua Unidade na data prevista poderá procurar o serviço de vacinação do HPM.

Considerada como assistência básica, a vacina terá ônus integral para o IPSM, no caso do público logístico (militares da ativa, reserva e reformados); e ônus de 75% para o IPSM e de 25% para o segurado, no caso do público previdenciário (dependentes, pensionistas e funcionários civis, contribuintes com o IPSM).

Os servidores civis que atuam nas Instituições Militares Estaduais (IME) ou no IPSM poderão ser vacinados, desde que haja disponibilidade e que efetuem o pagamento de DAE eletrônico. Os interessados devem imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) disponível no link “Serviços” – “Emissão do DAE para a Campanha de Vacinação 2017”.

Clique aqui e confira a data, local e horário de Vacinação Contra Gripe / 2017 na Capital e RMBH.

- Ordem de Serviço Conjunta Nº 01 /2017- PMMG-CBMMG-IPSM

Data: 24/04/2017
IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000