INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Paraíba, 576 - Funcionários - Fone (31)3269-2000 - Fax (31)3269-2002 - CEP 30130 -141 - Belo Horizonte/MG
 

Imprimir
IPSM e PMMG prestam apoio rápido e eficiente a militar ferido em incidente de tiro no Centro Oeste do Estado

Na tarde de hoje, 11/07, quinta-feira, um policial militar da 7ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária envolveu-se em um incidente de tiro no manuseio do armamento, tendo sofrido lesão na tíbia e fíbula esquerda, fato ocorrido em Bom Despacho no 7º BPM. De imediato, o militar foi socorrido por meio do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, pelo médico da Unidade.

Com apoio incondicional demonstrado diuturnamente pelo Exmo Sr. Comandante Geral, Coronel PM Giovanne Gomes da Silva à toda a tropa da Polícia Militar de Minas Gerais, foi autorizada a articulação e mobilização do COMAVE. Dessa forma, o militar foi transferido por transporte aéreo para Belo Horizonte para receber socorro e cuidado especializado.

Após receber os primeiros socorros em Bom Despacho pelo médico do NAIS, o Diretor-Geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) adotou de pronto, medidas necessárias junto ao Hospital Lifecenter, que disponibilizou a vaga para atendimento do policial militar.

Todo o socorro, que durou menos de três horas, desde o incidente até o atendimento do militar em Belo Horizonte, só foi possível graças ao aparato logístico e humano disponibilizado pela PMMG e também pelo IPSM que foram colocados de imediato à disposição do policial militar lesionado.

A efetividade das ações de socorrimento do militar que foi transferido de maneira rápida e eficiente do interior para a Capital, demonstram o compromisso do Comando da PMMG em defesa da classe policial militar e deferência à um atendimento de qualidade para toda tropa.

Fonte: PMMG

Data: 12/07/2019